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Como Funciona uma Bomba Hidrulica de Pisto - Aplicao, Montagem e Funo


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Bomba Hidráulica de Pistão

Veja nosso vídeo sobre bomba hidráulica de pistão

Bomba hidráulica de pistão Bosch Rexroth

No vídeo é mostrada uma bomba hidráulica de pistão A10VO. A bomba hidráulica de pistão A10VO é fabricada no Brasil pela Bosch Rexroth e aplicada originalmente nas principais montadoras de máquinas pesadas.

Aplicações

As bombas hidráulicas de pistões são aplicadas em diversas linhas de máquinas pesadas, como:

LINHAS MONTADORAS  MÁQUINAS










 

     

 


      

Partes, peças de reposição da bomba hidráulica de pistão A10VO

  • Plaqueta de identificação;
  • Vedação do eixo;
  • Mola do servo pistão;
  • Carcaça;
  • Guia da mola;
  • Vedação da carcaça;
  • Eixo;
  • Placa de apoio(viga basculante);
  • Sistema de ajuste de pressão;
  • Kit de regulagem de volume;
  • Guia do servo pistão;
  • Tampa traseira;
  • Placa de válvula;
  • Tambor;
  • Pino trava;
  • Assento esférico (coroa); 
  • Disco de fixação dos pistões(placa de retenção);
  • Pistão;
  • Sapata do pistão;
  • Placa de deslizamento.

Como funciona uma bomba hidráulica de pistão

A bomba hidráulica de pistão gera uma ação de bombeamento, fazendo com que os pistões se alternem dentro de um tambor cilíndrico. O mecanismo de bombeamento de uma bomba hidráulica de pistão consiste basicamente de um tambor de cilindro, pistões com sapatas, placa de deslizamento, sapata, mola de sapata e placa de orifício.

Como mostrado no exemplo do vídeo, no tambor de cilindros cada cilindro é adaptado com um pistão. A placa de deslizamento é posicionada a um certo ângulo. A sapata do pistão corre na superfície da placa de deslizamento.

Quando o tambor de cilindro gira, a sapata do pistão segue a superfície da placa de deslizamento (a placa de deslizamento não gira). Uma vez que a placa de deslizamento está a um dado ângulo o pistão alterna dentro do cilindro. Em uma das metades do ciclo de rotação, o pistão sai do bloco do cilindro e gera um volume crescente. Na outra metade do ciclo de rotação, este pistão entra no bloco e gera um volume decrescente.

As sapatas dos pistões são forçadas contra a superfície da placa de deslizamento. Para separar o fluido que entra do fluido que sai, uma placa de orifício é colocada na extremidade do bloco do cilindro, que fica do lado oposto ao da placa de deslizamento.

O eixo é ligado ao tambor do cilindro, que o conecta ao elemento acionador. Este eixo é posicionado na extremidade da placa de deslizamento. A placa de deslizamento e a sapata têm um furo nos seus centros para receber o eixo.


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